sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Dragagem no Porto de Santos

Dragagem realizada no Porto Santista
Com a realização da dragagem de aprofundamento do canal de navegação trouxe resultados favoráveis para o Porto de Santos, sendo um deles alcançando um novo recorde de movimentação de carga no primeiro quadrimestre em 2012. Conseguiu atingir o total de 30.460.788 toneladas, com um crescimento acima de 8% de tonelagem média por embarcação,  e reduziu 2,5% dos navios nesse período.


Segundo o diretor de Infraestrutura da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), Paulino Vicente, “ os navios já podem iniciar um trabalho de grande porte porque o canal já está adequado para isso. 



Na visão de Paulo Vicente, a movimentação de carga cresceu e houve uma diminuição de embarcações graças as obras já realizadas. Utilizando navios maiores os mesmos poderão armazenar maior quantidade de carga diminuindo valores do frete. O preço da mercadoria mais barata, sendo na importação ou na exportação, com um aumento na produtividade. Já vêm  sendo analisado nos últimos 18 a 24 meses desde o início da dragagem de aprofundamento. “

Obra de dragagem para o aprofundamento do Canal do Acesso ao Porto de Santos

O crescimento das exportações do cais de Santos, a soja é um dos principais produtos mais movimentados, conseguiu atingir 25% do total geral no quadrimestre e o açúcar sendo a segunda mercadoria com maior movimentação no mesmo período. Segundo a Codesp, o Porto de Santos no final do ano de 2012 deverá movimentar mais de 100.000.000 de  toneladas de carga, superando o ano de 2011 com 97,17 milhões de toneladas.



Fontes:




GRUPO AZUL
Elisa
Felipe
Vanessa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!!