quarta-feira, 28 de março de 2012

Fatec de Guaratinguetá


A Fatec Guaratinguetá sediará o 3º Congresso de Logística que será realizado nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho de 2012. Vamos conhecer um pouco sobre esta Fatec.

História
Em 1994 foi fundada a Fatec de Guaratinguetá inicialmente com apenas um curso: o de Automação de Escritório e Secretariado, mas somente em 12 de janeiro de 2001 foi reconhecida pelo Conselho Nacional de Educação. Hoje com seus 18 anos de existência a Fatec Guaratinguetá possui sete cursos de nível superior que impulsiona o desenvolvimento econômico da cidade.

Cursos
Uma Fatec só se estabelece em alguma cidade quando há uma carência de pessoas qualificadas para atuar em determinas áreas. Vendo as necessidades locais, a Fatec Guaratinguetá abre, semestralmente, uma variedade de cursos para os quais é possível se candidatar. Para os futuros vestibulandos que estão em fase de decisão, citaremos todos os cursos com os devidos perfis para que não haja dúvidas ou para que a escolha não seja errada, pois a base de desenvolvimento de um profissional é uma excelente educação aliada a um curso adequado a qual o sonho a ser realizado.
Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Informações sobre o curso: A cada dia dependemos de um computador ou algum aparelho eletrônico para o nosso trabalho ou para nosso lazer. Este profissional está qualificado para trabalhar em uma enorme gama de nichos de mercado. Podemos citar: programador, desenvolvedor de programas, segurança de programas e entre muitas outras.
Curso: Gestão da Tecnologia da Informação
Informações sobre o curso: A cada dia que passa são utilizados computadores com programas para administrar uma empresa desde o chão de fábrica até mesmo ao retorno do pós-venda. Em função desta demanda este curso visa gerenciar o fluxo de um sistema de uma empresa.
Curso: Gestão Empresarial
Informações sobre o curso: Por se tratar de um curso flexível, é possível atuar em diversos campos de uma empresa sempre em busca da eficiência da organização. É necessário atenção para as variações do mercado para que as decisões sejam tomadas de forma coerente à realidade.
Curso: Gestão Financeira
Informações sobre o curso: Não basta somente administrar recursos dentro de uma instituição é necessário ficar antenado às mudanças financeiras que há no mundo e no País para que a união de boa gestão empresarial e gestão financeira transforme a organização mais competitiva ao mercado.
Curso: Logística
Informações sobre o curso: Este profissional atua no controle da cadeia de suprimentos. Seu papel é fundamental para uma empresa, pois o foco é como armazenar, movimentar, entregar em menor tempo e com o menor custo possível.
Curso: Informática
 Informações sobre o curso: Poderá atuar em diversas áreas, pois este curso possibilita que o candidato escolha o direcionamento (ênfase) do curso. Mas os principais nichos de mercado poderão ser em bancos de dados ou em redes. 
Biblioteca FEG/UNESP 
  Alunos da FATEC Guaratinguetá podem utilizar a Biblioteca da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá – UNESP mediante apresentação da carteirinha de estudante da instituição, FATEC Guaratinguetá.
Para informações sobre a biblioteca acesse:
Vestibular 2012 (2º Semestre) Dá tempo!!!
Ainda não há uma data estabelecida para o vestibular do segundo semestre. Mas para quem se interessou sobre em algum curso citado pode ter uma base de como vai ser a concorrência para o próximo vestibular.

Verifique a relação de cursos, quantidades de vagas e candidatos do 1º semestre de 2012:
* Para o curso de informática não foi ainda divulgado número de vagas e demanda.
Quem escolher o curso de Logística poderá participar futuramente do FatecLog uma oportunidade ímpar para quem conhece e para quem está iniciando nesta área, pois proporciona uma grande chance de troca de conhecimento que fora adquirido ao decorrer do tempo nas salas de aula ou mesmo na vida profissional.
Um aviso:
Para os futuros Fatecanos que se sentirem perdidos devido a varias matérias, provas, trabalhos e professores fique tranquilo, pois o site da Fatec Guaratinguetá possui um calendário com todos os FERIADOS e um mural que disponibiliza todas as informações sobre a Fatec.
Para os futuros fatecanos sejam bem-vindos à Fatec e para quem escolher o curso de Logística, nos veremos em breve!
Fatec Guaratinguetá
Av.Prof. João Rodrigues Alckmin, 1501, Jd. Nova Esperança
Guatingueta  –  SP – Cep 12517-475
Tel.: (12) 3126.2643 / 3125.6905 / 3126.4849
Grupo Amarelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!!