terça-feira, 26 de junho de 2012

O Uso da Água na Cadeia de Suprimentos: Reúso e Parâmetros de Medição

TCC apresentado na Fatec Rubens Lara em 26/06/2012

Tema realizado pelo formando Alexandre Coelho da Silva D’Avila, do Curso de Logística e Transportes da FATEC Rubens Lara.

O Autor abordou o conceito sobre a teoria do reuso de água e relacionar a cadeia de suprimentos, relacionou o tema juntamente a regiões onde predominava a prática do reúso.

Alexandre inciou o seu trabalho falando sobre a importância da água e o comprometimento de empresas que visam reduzir o consumo de água agregando com a reutilização em outros processos em diversos setores logísticos, enfatizou também área de saneamento.

Alertou sobre demandas em regiões onde havia a possibilidade de fazer a pegada hídrica, ele também explicou o processo e como as empresas agregam a prática para o setor na cadeia de suprimentos.

Com diversos índices e medidas também explicou sobre os ramos que mais utilizam o processo.

Após o trabalho o autor foi abordado por nossos integrantes para saber sobre as dificuldades em que o autor encontrou no caminho.

Alexandre enfatizou que "não existe muita literatura sobre o tema, porém os poucos que existem possuem um ótimo conteúdo e que lhe proporcionou seu objetivo sobre o tema".


Grupo Amarelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!!