quarta-feira, 30 de maio de 2012

Glossário de Logística

Batch Picking: A mais tradicional, baseia-se uma extração conjunta de material para todas as encomendas agrupadas e subsequente separação das quantidades de cada item que vai em cada ordem.

Bulk Container:  Um container para graneis sendo possível o transporte que pode variar de derivados do petróleo até mesmo sucos.

Derrocagem:  Uma atividade que faz uma perfuração de qualquer pedra que esteja dificultando o aprofundamento do calado de um porto.

Flat Rack: Um tipo de container muito utilizado para o transporte de máquinas. Este equipamento não possui teto e nem lados fechado facilitando o embarque e desembarque e peação das cargas.

Flow racks: É um sistema de módulos de estrutura composta de trilhos com roletes deslizantes ao qual facilitam o deslocamento e seletividade de grande quantidade de pequenos itens embalados em caixas de até 30kg.

Half Height: Container open top, sem teto, porém de meia altura – 4’ ou 4’3”, fechado com lonas e cabeceira basculante, adequado para embarque de minérios, cuja carga é extremamente densa e se embarcada em um open top, este não poderia ser utilizado integralmente quanto ao aspecto de volume, representando uma ocupação de espaço indevido no navio.

Open Side:  Container que possui o teto aberto para o carregamento e descarregamento de cargas com excesso de altura ou mesmo para empresas  que de  alguma formar que só permita a operação por guindastes.

Picking: Um processo de separação encontrado de CD ( centro de distribuição) um das formas mais efetivas para atender o cliente da melhor forma possível.

Shuttle tanker: Um navio projetado para o transporte de petróleo de um campo de petróleo off-shore.

Ventilated: Um container que suas laterais se abrem de forma assim possibilitando que cargas que necessitam de ventilação possam ser transportadas em containers.


Grupo Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!!