A agência dos Correios vem facilitando a vida dos brasileiros disponibilizando esses recursos há muito tempo.
E uma de suas importantes ferramentas, é sua logística reversa que possibilita ao cliente fazer devoluções de produtos trocas e muitos outros serviços, vejamos quais:
Logística Reversa
Serviço de remessa de documentos e mercadorias em devolução, sem ônus ao remetente, para serem entregues exclusivamente no endereço indicado pelo cliente contratante.
Quem pode usar:
Pessoas jurídicas com contrato SEDEX, e-SEDEX e PAC
Como solicitar o serviço:
O pedido pode ser feito em qualquer horário ou dia da semana.
- Pedido Unitário: realizado via internet no Portal Correios, mediante login e senha;
- Pedido em Lote: realizado via servidor FTP, mediante troca de arquivos.
Modalidades:
Logística Reversa em Agência
Processo logístico reverso, realizado em uma Agência de Correios Própria, que consiste na postagem do produto de retorno, mediante apresentação da Autorização de Postagem (e-ticket).
Logística Reversa Simultânea em Agência
Processo logístico reverso, realizado em uma Agência de Correios Própria, que consiste na postagem do produto de retorno simultaneamente a entrega do produto substituto.
Logística Reversa Domiciliar
Processo logístico reverso, realizado no endereço do consumidor final, que consiste na coleta domiciliar do produto de retorno.
Logística Reversa Simultânea Domiciliar
Processo logístico reverso, realizado no endereço do consumidor final, que consiste na coleta domiciliar do produto de retorno simultaneamente à entrega do produto substituto.
Serviços e Produtos Adicionais:
Aviso de Recebimento – AR *
Serviço que permite comprovar, junto ao remetente, a entrega do objeto ao destinatário.
* Atualmente disponível para as modalidades de Logística Reversa em Agência e Logística Reversa Simultânea em Agência.
Embalagens
Caixas e envelopes padronizados que garantem a integridade do objeto e dificultam possíveis tentativas de violação.
Preenchimento de Check List *
Serviço que permite realizar a conferência do objeto e informar suas condições em formulário específico.
*Atualmente disponível para o segmento de telefonia móvel e de eletrônicos.
Valor Declarado – VD
Serviço que permite assegurar o objeto em caso eventual de avaria ou extravio.
Informação on-line:
O acompanhamento das solicitações de Logística Reversa poderá ser realizado no Portal Correios.
Benefícios
Comodidade, facilidade e rapidez no processo de pedido do serviço;
- Acompanhamento on-line do fluxo dos pedidos.
Ferramentas
Preparação da postagem:
- Agências;
- Busca de CEP;
- Calculador de Preços e Prazos;
- Endereçador;
- SIGEP - Sistema de Gerenciamento de Postagens.
Após a postagem:
- Rastreamento do objeto
Todos esses serviços são disponibilizados pela agência dos correios com a finalidade de ajudar o consumidor, para maiores detalhes entre no site dos correios:
http://www.corporativo.correios.com.br/encomendas/servicosonline/
Fontes:
http://www.correios.com.br/produtosaz/produto.cfm?id=B3B11055-CB7E-F3A8-2CEA465948F78A21
http://www.correios.com.br/sobreCorreios/empresa/historia/default.cfm
Grupo Azul
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!!!