segunda-feira, 22 de outubro de 2012

As especificidades da logística integrada dos Correios: um estudo de caso

Os correios são os pioneiros nas atividades logísticas e por isso tem uma flexibilidade logística potencializa a capacidade da empresa em obter vantagens na capacidade de responder positivamente às demandas peculiares dos clientes.Desenvolvem atividades logísticas, tanto como processo, quanto como produto.Os Correios são a sua própria competência logística utilizada para prestar serviços de coleta e entrega de correspondências e encomendas.Para cobrir esta demanda,usam 110.000 funcionários, 12.520 agências, 11 terminais de carga,104 centros de tratamento de correspondências (CTC’s), 707 Centros de Distribuição Domiciliar (CDD’s), 4.435 módulos de caixa postal comunitária, 12.000 agências comunitárias, 14.000 pontos de venda e 27.000 caixas de coleta de correspondências.Em seu fluxo postal, depois de coletadas nas agências, nas caixas de coleta e nos computadores, as correspondências passam pela primeira triagem nos CTC’s dos locais de origem. Então são encaminhadas para outra triagem nos CTC’s dos locais de destino que as encaminha aos CDD’s que são responsáveis pela entrega aos destinatários por meio de carteiros a pé, de bicicleta, de moto ou de carro, dependendo da densidade de domicílios nos pontos de entrega.
 
 

FONTE:
 
 
 
GRUPO ROSA

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