Desde que deixou de ser de uso exclusivo do seu meio de origem - acadêmico e militar - e a população comum passou a ter acesso a ela, a Internet passou a receber grande atenção dos investidores. Tais investidores perceberam rapidamente as grandes oportunidades de negócios que existiam nesse meio, e passaram a investir em várias empresas "virtuais", dando origem ao fenômeno chamado de Nova Economia.
Empresas que vendiam produtos que necessitavam de transportes, não tinham a devida responsabilidade para o modo que eles chegariam até as casas dos consumidores, e nem com todas as demais atividades que a logística envolve.
Com o tempo, os consumidores que compravam pela Internet passaram a receber seus produtos atrasados por muito tempo, com custo de frete bem alto e, às vezes, recebiam os produtos defeituosos ou com avarias devido à mal transporte. Isso deixou os consumidores muito insatisfeitos e decepcionados com o comércio eletrônico.
A logística então, tornou-se uma das principais barreiras a ser vencida para o crescimento do comércio eletrônico. Percebeu-se que ela, a logística, tinha um impacto direto na satisfação do consumidor e, portanto, as empresas haviam de investir rapidamente nela, já que essa atividade influenciava diretamente o desempenho dos níveis de serviço oferecidos ao consumidor. Quando o cliente está satisfeito, a empresa consegue obter a sua fidelização e aumentar o seu market share. Logo, possuir uma logística eficiente se tornou algo essencial e vital para as empresas que se baseavam no comércio eletrônico.
Fonte:
GRUPO VERDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!!!