sábado, 13 de outubro de 2012

Gestão Ambiental nas Empresas Líderes do Setor de Telecomunicações no Brasil

A relação entre o setor de telecomunicação e o meio ambiente vem crescendo consideravelmente, principalmente em empresas voltadas para o desenvolvimento de equipamentos e software.


As ações voltadas para o meio ambiente têm origem em legislação ambiental e iniciativas isoladas ao redor de pesquisa e desenvolvimento. Demonstra perspectiva de avanço no comportamento das empresas ao serem elas capazes de articular esforços isolados, com o início de uma postura mais integrada em relação às suas preocupações ambientais, conforme se pode detectar em seus planejamentos estratégicos.

Os primeiros equipamentos de prevenção de poluição nos anos 1970 ocorreram em alguns países da Organisation for Economic Co-operation and Development (OECD). As empresas desse segmento passavam a considerar o meio ambiente como um mercado relevante para os seus produtos. Mais tarde as preocupações ambientais foram encaradas como oportunidades para a utilização de equipamentos e software voltados ao incremento de processos e ao acesso aos principais nichos de mercado. Esses exemplos influenciaram, nos últimos anos, o crescimento no Brasil da gestão socioambiental, que mescla boas prátcias administrativas com e ''segurança'' da natureza, e com isso aumenta compromissos éticos das empresas com uma maior transparência para com o desenvolvimento sustentável, que se tornou mais que uma meta utópica.


Fonte:
www.rausp.usp.br/download.asp?file=V4004309.pdf
 
 
GRUPO BRANCO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!!