Essas implicações acabam gerando um desconforto para o cliente que busca facilidade e rapidez, e devido a isso acabam buscando outras formas de compra ou até outros fornecedores virtuais. Apesar destes problemas, existem poucas pesquisas que apontem o seu desempenho logístico e suas principais causas, o CEL (Centro de Estudos em Logística) é responsável pela orientação que conduz as pesquisas.
Para que serviços sejam aperfeiçoados e ofereçam sistemas de qualidade é necessário obter um resultado dos problemas ocorridos e suas causas, há uma grande necessidade de relatar o ponto de vista do consumidor, que é de grande importância para a empresa no caso de eventuais manutenções de sistema ou no aperfeiçoamento dos procedimentos.
A logística de Varejo Virtual é diferente em relação a Logística Tradicional, exigindo esforço e dedicação de todos envolvidos no processo. Há uma grande expectativa do cliente em relação ao tempo de entrega do seu produto, e por parte do fornecedor e transportador uma grande responsabilidade para que os prazos sejam cumpridos e os produtos cheguem em boas condições.
Existem apenas duas opções de pagamento para compras virtuais: cartão de crédito e boleto bancário, estes apresentam transtornos nos procedimentos por parte das operadoras de crédito e aprovações nas transações bancárias, elevando assim o tempo de entrega do produto ao consumidor.
A logística é uma das principais barreiras no desenvolvimento do comércio eletrônico e muitas outras falhas se fazem evidentes, mas o importante é tentar corrigir os erros através de pesquisas que apontem suas causas.
Grupo Amarelo
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