sexta-feira, 20 de abril de 2012

ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS

“ORA VISÍVEL ORA NÃO”

O estoque Invisível é aquele não disponível aos sistemas de informação. Que pode elevar o aumento dos custos da empresa , afetar na redução da satisfação do cliente e por fim afetar o JUST IN TIME da empresa atrapalhando no processamento de manutenção de estoque. Contudo revista Infra Logística no ano passado revelou uma matéria que pode livrar as empresas de todos os tipos de problemas de ACURÁCIA que leva a ideia de falha no planejamento do estoque ou falta de exatidão.

Talvez algumas empresas tenham se livrado desse problema com um pouco mais de regimes bem menos rebuscado ou através de rigorosos meios desnecessários que não enfrenta o problema dando um ar que se diminui mas também acaba por criar outros problemas que não existiam.

INVISIBILIDADE DE ESTOQUE

A inacurácia do estoque pode ser rastreada nas seguintes áreas: FATORES HUMANOS, SISTEMAS DE INFORMAÇAO, PROCESSOS e PROJETO DE INSTALAÇÕES.

E se pensar bem o fator ser humano é onde está o maior grau de dificuldade de se lidar, tais que os colaboradores ou chão de fabrica que não são aplicados ao sistema, conforme o planejamento da empresa para ser usado. Encontra-se alto nível nessa área de manutenções é difícil. Já que a limites nos custos e foco normalmente qualidade e segurança, assim acaba na falta de treinamento e da conservação dos dados do processos.

PASSOS PARA REDUZIR ERROS NOS ESTOQUES:

1º Estabelecer uma meta de acurácia do estoque : Torna meta a acuracia faz o funcionario investir na precisao dos processos diminuindo as margens de erros.

2º Documentar os processos de movimentaçoes : Os registro sendo mantidos adequadamente, os problemas nos processos é estabilizado. 

3º Rastrear andamento : Diminui o numero de atrasos no processamento das transações.

4º Monitorar a conformidade eo "feedback" : Facilita  e permite maior simplifica os processos.

5º Oferecer recompensas e reconhecimento : Levanta a moral dentro da empresa , pois funcionarios incentivados são muito mais produtivos.

6º Repertir o processo : Ajuda a dar um padrão significativo no sistema. 



UM GRANDE EXEMPLO DE ACURÁCIA:

FONTE : REVISTA INFRA LOGÍSTICA SETEMBRO DE 2011, Nº252 .

GRUPO AZUL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!!