sábado, 21 de abril de 2012

Automatização das instalações Adidas


Após aquisição da marca Reebok em 2006 a Adidas reestruturou suas operações de distribuição da Europa.

A Adidas em substituição a quatro armazéns reuniu em um só local (Trafford em Marchester), o estoque da Reebok, Taylor-Made , Rockport, Ashworth e Adidas.


De acordo com Tim Adams, responsável por soluções globais da Adidas, “a automoção no centro de distribuição permite lidar com grandes volumes em um espaço pequeno, o que mantém os custos indiretos baixos, além de ter aumentado a eficiência em cinco vezes”.



Centro de distribuição automatizado Adidas em Trafford, Manchester.


O surgimento da Adidas

No início da década de 20 Adolph Dassler iniciou um pequeno negócio na velha lavanderia de sua mãe na cidade alemã Herzogenaurach onde ele produzia malas militares e calçados esportivos para que assim pudesse sustentar sua família. Sem dispor de máquinas, eletricidade ou materiais adequado todos os calçados eram de couro e feitos à mão.
Após um período difícil de inflação e desemprego, seu irmão, Rudolf, juntou-se ao negócio em 1924. Em pouco tempo, trabalhando dia e noite os irmãos e seus 12 funcionários conseguiam produzir 50 calçados por dia.


Nas Olimpíadas de 1936, em Berlim, atletas usando calçados Dassler conquistaram 40 medalhas de ouro. O ódio de Adolf Hitler foi tanto que, assim que a Segunda Guerra Mundial começou, mandou confiscar a fábrica dos irmãos. Durante este período, eles passaram dificuldades para manter o negócio em funcionamento. Neste momento os irmãos decidiram seguir caminhos distintos.


Rudolf fundou a Puma, Adolph criou a adidas. O nome Adidas deriva de “ADI”, apelido de Adolph, e “DAS” iniciais de seu sobrenome Dassler.  A marca adidas foi registrada somente em 18 de agosto de 1949.


Atualmente a Adidas é a segunda maior empresa de equipamentos esportivos do mundo, atrás da americana Nike. 

Sede da Adidas em Herzogenaurach, Alemanha.

Adidas e sua logística reversa


A empresa Adidas do Brasil lançou no último mês de janeiro o programa Logística Reversa. Este programa tem o intuíto de diminuir as impactos ambientais causados pelo descarte de calçados.

Como participar da Logística Reversa?


Muito simples! Basta que o usuário entregue seu tênis sem condição de uso, vale a pena ressaltar que este calçado pode ser de qualquer marca, numa das lojas Adidas. Na loja o cliente assina um termo de doação para que o calçado possa ser reciclado e em troca ganhará um brinde Adidas.


O que acontece com o material coletado?

  A Adidas fez parceria com RCR (empresa de logística reversa e gestão ambiental) que receberá todo o material coletado e o transformará em combustível para alimentar fornos de cimento.
  O descarte deverá ser feito nas lojas ou outlets Adidas que possuam esta identificação:



Fontes: site www.adidas.com.br
            site www.mundodasmarcas.com.br

            revista Intra Logística nº 252 setembro 2011



GRUPO BRANCO










   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!!