quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Rede hoteleira em Santos


A cidade de Santos, localizada no litoral do Estado de São Paulo, reconhecida internacionalmente pela sua importância histórica desde os anos 1540, quando obteve grande destaque no cenário mundial por meio da Bolsa Oficial do Café, sendo responsável pelo dinamismo econômico da cidade, hoje é detentora de características como o posto de maior jardim à beira-mar do mundo, de acordo com o Guinness Book, abrigando ainda, o maior porto da América Latina, sendo o principal responsável pela economia atual da cidade, hoje se enquadrando como a 16ª mais rica do País.


Apontada em 1998 como a primeira cidade no Estado de São Paulo em qualidade de vida, e a terceira do Brasil, segundo a Organização das Nações Unidas, a cidade dispõe de muitas formas de entretenimento, lazer, comércio e passeios, sendo grande alvo de turistas ao longo do ano.

Apesar de todas estas características para ser considerada uma cidade turística, a quantidade limitada de acomodações vem impedindo que o município ostente este título, todavia a situação vem tomando um novo rumo.

Estimativa otimista
Segundo estimativa do presidente do Santos e Região Convention & Visitors Bureau, Luiz Dias Guimarães, em três anos, o total de quartos na rede hoteleira de Santos passará dos atuais 1.100, para cerca de 2.450, expectativa esta decorrente dos investimentos da Petrobras na exploração de petróleo e gás na Bacia de Santos.

Além de que a cidade de Santos, dentre as 33 cidades paulistas candidatas a sub-sede da Copa do Mundo de 2014, é uma das mais fortes concorrentes a deter tal título. Fato que trará inúmeros turistas para a região e movimentará consideravelmente a economia da cidade. Porém, no atual momento, a cidade tem por característica organizar eventos nos quais haja público máximo de 3 mil pessoas, pois não tem condições de hospedar número maior de turistas ao mesmo tempo, segundo Wânia Seixas, secretária municipal de Turismo da Cidade de Santos.


Como forma de suprir este saldo negativo, nos últimos meses, grandes empreendimentos foram inaugurados e outros já têm abertura prevista.

Novos empreendimentos na região
O Grupo Atlântico inaugurou mês passado o Atlântico Golden, localizado na Rua Jorge Tibiriçá, no Gonzaga, contendo 90 suítes, 200 leitos, piscina, garagem para 60 veículos e sala de eventos para 60 pessoas.

Em agosto deste ano, a Rede Accor abriu, na Avenida Washington Luiz (Canal 3), em Santos, o Hotel Mercury, com 94 quartos com vista para o mar, na divisa das praias do Boqueirão e do Gonzaga. E, no mesmo prédio, está em funcionamento o Hotel Ibis, da mesma bandeira do Mercury, com mais 160 quartos, comportando investimentos da ordem de R$ 21 milhões.


Esta rede hoteleira vem para consolidar a liderança da marca no segmento econômico, com contribuições significativas para os negócios da região, fortalecendo o turismo de negócios e de lazer da cidade e do litoral paulista.

Além do mais, a região da Ponta da Praia, em Santos, também contará com um grande empreendimento do ramo. Com previsão para o final do ano, a Rede Atlântica iniciará a construção do Comfort-Hotel, com 161 apartamentos e voltado para negócios.

Fontes:


Serviço:
Principais Hotéis em Santos

Av Ana Costa, 555 - Gonzaga

Av. Marechal Floriano Peixoto 42 - Gonzaga


Av Presidente Wilson, 01 - Gonzaga

Rua Jorge Tibiriça, 4 - Gonzaga

Praça dos Expedicionários, 7 - Gonzaga

Rua Ministro João Mendes, 271 - Aparecida

Rua Bahia, 174 - Gonzaga

Av Presidente Wilson, 184 - José Menino

Rua Jorge Tibiriçá, 41 - Gonzaga

Av Presidente Wilson, 10 - Gonzaga

Av Senador Pinheiro Machado, 1023 - José Menino

Av Marechal Floriano Peixoto, 206 - Gonzaga

Av. Mal. Floriano Peixoto, 104 - Gonzaga

Av Presidente Wilson, 134 - José Menino

Rua Barão de Penedo, 39 - José Menino

Av Marechal Deodoro, 24 - Gonzaga

Rua Presidente Wilson, 228 - José Menino

Rua Newton Prado, 26 - José Menino

Av Presidente Wilson, 172 - José Menino

Rua Newton Prado, 14/16 - José Menino

r Constituição 309 - Centro -

Rua Alagoas, 66 - Gonzaga

Av Bernardino de Campos, 637 - Campo Grande

Rua Alexandre Herculano, 225 - Gonzaga

Rua Cel. Cândido Gomes, 8 - José Menino

Av Presidente Wilson, 226 - José Menino

Praça Washington 15 -

Rua Quintino Bocaiúva, 38 - Gonzaga

Rua Quintino Bocaiúva, 23 - Gonzaga

Rua Eduardo Dias Coelho, 52 - Gonzaga

Av Floriano Peixoto 202 - José Menino

av Cons Nebias 198 - Paquetá

r Campos Melo 77 - Vila Nova

Rua Brás Cubas, 176 - Vila Nova


GRUPO VERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!!