quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Perfil do Profissional de Logística e sua Empregabilidade




O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - CEETPS é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. 


Fundado em 06 de outubro de 1969, o Centro Paula Souza gerencia, ao menos, 200 escolas técnicas - Etecs e 51 Faculdades de Tecnologia, as Fatecs. 


Detalharemos a seguir um pouco mais acerca da graduação em Logística oferecida pelas Fatecs.

O Tecnólogo em Logística é o profissional capacitado em gerir materiais, transportá-los, armazená-los e distribuí-los com o menor custo sem o comprometimento da qualidade, seja da matéria-prima e/ou produto acabado. Atuando no setor logístico, este profissional programa, implanta e coordena a movimentação física e também a parte de sistemas de informação para auxiliá-lo a fim de uma melhor eficácia no processo. Este profissional está apto a projetar e gerenciar, desde as redes de distribuições – identificando e selecionando fornecedores até o ponto de venda – PDV, de acordo com as necessidades dos clientes consumidores finais. 


O conhecimento acadêmico desse profissional permite-lhe a empregabilidade em empresas dos setores primários, secundários, terciários e nas esferas governamentais municipais, estaduais, e federal, bem como em consultorias e no gerenciamento do próprio negócio, ensino e pesquisa. Também é de competência do tecnólogo em logística verificar qual o melhor custo benefício entre os modais que pode ser: rodoviário, ferroviário aquaviário, dutoviário e aeroviário. A contabilidade, o cálculo e a estatística são disciplinas  necessárias na grade curricular desse profissional para uma análise de custos mais eficiente e satisfatória.

A graduação em logística pode ser encontrada nas Fatecs das seguintes cidades: Americana, Botucatu, Carapicuíba, Guaratinguetá, Guarulhos, Jaú, Jundiaí, Lins, Mauá, Santos, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.


Para 2012 serão oferecidas na Fatec Rubens Lara - Santos, no curso de Logística, 40 vagas no período vespertino e 40 vagas no período noturno.


As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pela internet, www.vestibularfatec.com.br até 08/11/2011.


Grupo Azul


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!!