Os conceitos utilizados nestes aspectos necessitam que sejam
revistas as teorias de vantagem competitiva e cadeia de valor agregado.A vantagem competitiva é o valor que uma empresa consegue cria
para seus compradores e que ultrapassa o custo de fabricação pela empresa,
possui dois tipos básicos de vantagem competitiva: liderança por custos e por
diferenciação, dito por Porter. Para ter as vantagens competitivas, as empresas
se posicionam estrategicamente, tais estratégicas são por diferenciação ampla e
liderança de custos ampla.O posicionamento em algumas estratégicas exige uma escolha
do tipo tradeoff, significa quando a escolha de uma estratégica existe a
desistência da outra. Há casos específicos
onde a cadeia de suprimentos, no e-procurement, pode se aliar a não semelhança
de custos conseguindo retornos acima da média da indústria. Há três condições
onde uma empresa pode conseguir liderança de custos e diferenciação.
Primeira Condição:
Os concorrentes não definem estratégicas competitivas com vantagem sustentável.
Segunda Condição:
A participação de mercado que uma empresa tem no seu setor, caso seja grande, a
parcela então reduz o custo de diferenciação sobre os concorrentes.
Terceira Condição:
O pioneirismo em uma inovação, caso ela seja tecnológica, pode conseguir uma
redução de custos e uma diferença.
Conclusão:O gerenciamento da cadeia de suprimentos mostra, que é
possível gerenciar os fluxos de produtos e informações das empresas que compõem
essa cadeia. O gerenciamento busca que haja uma melhora ao nível de atendimento
aos clientes finais, através da gestão eficiente de custos e de processos.
Artigo escrito por: Jocildo Figueiredo Correia
Neto
GRUPO AZUL
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