terça-feira, 18 de setembro de 2012

ASPECTOS ESTRATÉGICOS NA CADEIA DE SUPRIMENTOS


Os conceitos utilizados nestes aspectos necessitam que sejam revistas as teorias de vantagem competitiva e cadeia de valor agregado.A vantagem competitiva é o valor que uma empresa consegue cria para seus compradores e que ultrapassa o custo de fabricação pela empresa, possui dois tipos básicos de vantagem competitiva: liderança por custos e por diferenciação, dito por Porter. Para ter as vantagens competitivas, as empresas se posicionam estrategicamente, tais estratégicas são por diferenciação ampla e liderança de custos ampla.O posicionamento em algumas estratégicas exige uma escolha do tipo tradeoff, significa quando a escolha de uma estratégica existe a desistência da outra.  Há casos específicos onde a cadeia de suprimentos, no e-procurement, pode se aliar a não semelhança de custos conseguindo retornos acima da média da indústria. Há três condições onde uma empresa pode conseguir liderança de custos e diferenciação. 

Primeira Condição: Os concorrentes não definem estratégicas competitivas com vantagem sustentável.

Segunda Condição: A participação de mercado que uma empresa tem no seu setor, caso seja grande, a parcela então reduz o custo de diferenciação sobre os concorrentes.

Terceira Condição: O pioneirismo em uma inovação, caso ela seja tecnológica, pode conseguir uma redução de custos e uma diferença.

Conclusão:O gerenciamento da cadeia de suprimentos mostra, que é possível gerenciar os fluxos de produtos e informações das empresas que compõem essa cadeia. O gerenciamento busca que haja uma melhora ao nível de atendimento aos clientes finais, através da gestão eficiente de custos e de processos.


Artigo escrito por: Jocildo Figueiredo Correia Neto


GRUPO AZUL

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